Nosso mundo hoje é aquele que comemora estar ocupado. Estar ocupado é algo que buscamos com afinco, apesar de nos dar aquela sensação de opressão, de não termos tempo, como se estivéssemos nos afogando. Certamente, estar ocupado é um sinal de sucesso. Será mesmo?
Bem, não necessariamente. Você pode estar ocupado, mas em um trabalho que odeia. Um que faz você temer todas as manhãs, ou ficar sentado em sua mesa, todos os dias, entediado e insatisfeito. Você pode estar ocupado, mas isso não é igual a felicidade.
E reconhecer isso não é fácil. Com tantas responsabilidades, parece que não podemos nos dar ao luxo de considerar uma mudança de carreira. Temos contas a pagar, famílias para sustentar e casas para manter. Não deveríamos ser gratos por termos um emprego, independentemente de estarmos felizes com ele?
Passamos o maior tempo de nossas vidas no trabalho e merecemos estar em um lugar que gostamos. Se você está infeliz, com o tempo isso pode piorar e afetar outros aspectos da sua vida. Pode afetar seus relacionamentos, sua vida social e sua saúde mental e física.
Amigos e familiares são ótimos conselheiros mas, às vezes, precisamos de mais. Se você sente que algo está faltando, que está insatisfeito com sua carreira ou simplesmente quer um pouco de orientação sobre o que fazer em seguida, o coaching de carreira é uma opção que pode beneficiá-lo.